Nota oficial: Coren-SC repudia agressão a enfermeira em Blumenau


17.04.2025

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) vem a público manifestar, mais uma vez, seu veemente repúdio diante de mais um caso de violência contra uma profissional de Enfermagem no exercício de suas funções. O episódio lamentável ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Arão Rebello, no município de Blumenau.

A agressão acontece em um momento simbólico, às vésperas da Semana da Enfermagem e da comemoração dos 50 anos do Coren-SC — ocasiões que deveriam ser dedicadas à valorização, ao reconhecimento e à celebração da Enfermagem catarinense. Ressalte-se que, neste ano, a Semana da Enfermagem traz como tema central “Saúde Mental e Bem-Estar do Profissional de Enfermagem”, reforçando a urgência de ações que protejam e respeitem quem cuida da população.

O Coren-SC está acompanhando o caso de perto, por meio de seus Departamentos Jurídico e de Fiscalização, e manifesta total solidariedade à profissional agredida, colocando-se à disposição para prestar o suporte necessário.

Reiteramos que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais permanece firme na luta pela valorização da Enfermagem em todo o Brasil — por melhores condições de trabalho, pela jornada de 30 horas, pela implementação do piso salarial e, sobretudo, pelo respeito e dignidade de cada profissional da área.

Confira o Pronunciamento da Presidente em exercício Sandra Regina da Costa

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...