Inscrição e Registro


22.03.2024

1) Como fazer minha inscrição no Coren/SC?

É possível fazer sua inscrição no Coren-SC de forma totalmente online. Para solicitar sua inscrição no Coren-SC é necessário acessar o link Serviços Online em nosso site (http://www.corensc.gov.br/servicos-online/) e clicar na opção Inscrição e Transferência Online. Para verificar os documentos necessários acesse a opção Documentos Obrigatórios.

O mesmo procedimento poderá ser realizado para ReinscriçãoInscrição Secundária e Inscrição Remida.

Obs: Após a conclusão dos procedimentos online, para fins de emissão da Carteira de Identidade Profissional, o profissional deverá agendar em até 180 dias atendimento para autenticação dos documentos e coleta dos dados biométricos.

Clique aqui e faça seu agendamento.

2) Como posso transferir minha inscrição?

É possível fazer sua transferência de outro Estado para o Coren-SC de forma totalmente online. Para solicitar sua inscrição no Coren-SC é necessário acessar o link Serviços Online em nosso site (http://www.corensc.gov.br/servicos-online/) e clicar na opção Inscrição e Transferência Online. Para verificar os documentos necessários acesse a opção Documentos Obrigatórios. 

Obs: Após a conclusão dos procedimentos online, para fins de emissão da Carteira de Identidade Profissional, o profissional deverá agendar em até 180 dias atendimento para autenticação dos documentos e coleta dos dados biométricos.

Clique aqui e faça seu agendamento.

Já para transferir do Coren-SC para outro Estado, será necessário emitir uma certidão de transferência pelo site. Após retirar a certidão, será necessário apresentar documentação exigida no Coren de destino.

3) Como solicitar Inscrição Remida?

Para solicitar inscrição remida é necessário possuir 30 (trinta) anos, consecutivos ou não, de inscrição no sistema Cofen/Conselhos Regionais como Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e/ou Enfermeira (o). Para mais informações clique aqui.

4) Como atualizar meu cadastro?

Em nosso site você pode atualizar seu endereço, telefone e e-mail. Você deve acessar o menu Serviços online > Boletos e Atualização Cadastral.

ATENÇÃO: Para alterar nome, estado civil, filiação e demais dados é necessário comparecer pessoalmente com documento que comprove a mudança para que seja emitida uma segunda via da carteira de identidade profissional. Clique aqui para agendar horário para atendimento presencial.

5) Como posso renovar ou emitir segunda via da carteira de identidade profissional?

A renovação e a segunda via da carteira deve ser realizada pessoalmente, devido a coleta de assinatura e impressão digital, trazendo os documentos necessários:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de residência.
  • Carteira do Coren atual;
  • Certidão de casamento ou averbação de separação/divórcio ou viuvez caso o nome e/ou estado civil tenham sido alterados;
  • Boletim de Ocorrência para os casos de perda, extravio, destruição, furto ou roubo da carteira de identidade profissional;
  • Estar adimplente junto ao Coren/SC;

Obs: Não há custo para renovação de carteira. No caso de segunda via, haverá necessidade de pagamento da taxa de emissão da carteira (R$ 101,00). Poderá haver isenção da taxa em caso de furto ou roubo mediante apresentação do Boletim de Ocorrência.

Clique aqui para agendar horário para atendimento presencial.

 6) Como cancelar/suspender minha inscrição no Coren/SC?

O cancelamento de inscrição pode ser iniciado de forma online. Será emitido um requerimento que deverá ser impresso, assinado e enviado junto com a Carteira de Identidade de Profissional para qualquer uma das unidades do Coren-SC. Clique Aqui e confira mais informações.

Já a Suspensão Temporária deve ser solicitada presencialmente mediante agendamento. Para mais informações sobre Suspensão Temporária Clique Aqui.

7) Como registrar uma empresa no Coren-SC?

O requerimento (impresso, assinado e digitalizado) e os documentos necessários (informados aqui) podem ser encaminhados para elaine.nunes@corensc.gov.br.

Após análise dos documentos pelo Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro, você receberá por email o boleto para pagamento da taxa e orientações para conclusão do processo de registro de empresa/instituição.

Os documentos podem ser entregues também em nossa Sede ou Subseções.

Clique Aqui e veja mais informações sobre registro de empresa.

8) Caso ainda tenha dúvidas com relação à inscrição no Coren/SC, o que faço?

Você pode navegar em nosso site para verificar se sua dúvida pode ser esclarecida. Em “Serviços online” você encontra links para os principais conteúdos. Caso ainda assim permaneça com dúvidas, você pode encaminhar ligar para 0800-048-9091.

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