Coren/SC, CRCSC e CRF-SC trocam experiência sobre fluxo de processos éticos

Ascop

Foto: Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) participaram no dia 23 de setembro, em Florianópolis, do Seminário de Ética, promovido pela Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop). Ao todo, Conselheiros, Diretores, Assessores Jurídicos e Coordenadores de Fiscalização de 20 Conselhos Profissionais discutiram a temática.

No período matutino, o Corregedor Geral Adjunto do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, André Dacol, abordou as fases do processo ético, explanando como funciona o fluxograma dos processos éticos na OAB/SC.

À tarde, a equipe jurídica do Coren/SC e os coordenadores de fiscalização dos Conselhos de Contabilidade (CRCSC) e de Farmácia (CRF-SC) apresentaram os detalhes sobre processo ético-disciplinar desde o momento da denúncia, aceitação (ou não) até o julgamento. “Esse intercâmbio entre os Conselhos Profissionais fortalece as ações. Com essas explanações, percebemos que o Coren/SC está no caminho certo com um fluxo bem organizado”, contou a Advogada do Coren/SC Lilian Benedet.

Como representantes do Coren/SC, participaram do Seminário, além da advogada Lilian, as Conselheiras Alessandra Junkes Coutinho e Míssia Mesquita Páscoa, o Assessor Jurídico Antônio Carlos da Silva e a Auxiliar Administrativa Juliane Guerra.

Fonte: Coren/SC com informações da Ascop