Acompanhe as instituições fiscalizadas pelos Enfermeiros Fiscais do Coren/SC em agosto de 2015

Quer saber quais foram as instituições fiscalizadas pelos Enfermeiros Fiscais do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) em agosto? Mensalmente, o Coren/SC divulga a relação das instituições onde trabalham profissionais de Enfermagem inspecionadas para que a sociedade, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem possam acompanhar o trabalho do Conselho. A lista pode ser acompanhada pelo site do Coren/SC, menu “Fiscalização e Ética”, submenu “Instituições Fiscalizadas”.

O disciplinamento e a fiscalização do exercício profissional correspondem a uma das principais atribuições do Coren/SC. Também são atribuições do Conselho: deliberar sobre a inscrição; expedir a carteira profissional e apurar e julgar denúncias éticas.

Durante a inspeção aos locais onde trabalham profissionais de Enfermagem, os Enfermeiros Fiscais averiguam se a legislação pertinente à Enfermagem está sendo cumprida, a exemplo do dimensionamento adequado da equipe de Enfermagem (Resolução Cofen nº 293/2004). O trabalho envolve orientação aos trabalhadores de Enfermagem sobre o exercício ético-profissional. Se identificada alguma irregularidade, o Coren/SC notifica a instituição para garantir o cumprimento da legislação e estabelece prazo para regularização. Vencido o prazo, os Enfermeiros Fiscais do Coren/SC retornam para averiguar se o(s) item(ns) apontado(s) foi (foram) sanado(s). Em caso negativo, o processo é encaminhado ao Departamento Jurídico do Conselho para iniciar os trâmites judiciais.

Confira as instituições fiscalizadas pelo Coren/SC em agosto de 2015