Conselheira do Coren/SC discute fortalecimento das lutas com direção do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte

A Conselheira e ex-presidente do Coren/SC, Enfª Dra. Denise Pires, esteve em reunião com a direção do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte, em Natal, para debater o fortalecimento da luta pelas 30 horas semanais para a Enfermagem. “Foi bastante positivo o encontro, pois os colegas do Rio Grande do Norte, assim como em todos os Estados brasileiros, estão bastante engajados na luta pela regulamentação de nossa jornada, bem como nas demais lutas de nossa categoria”, salientou. Uma das definições da reunião foi a articulação com o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, do apoio e assinatura de requerimento que pede a entrada imediata do PL 2295/2000 na ordem do dia da Câmara dos Deputados.

Também em Natal, a Enfª Dra. Denise Pires, que é professora do Departamento de Graduação em Enfermagem e da Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, esteve na Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolvendo a disciplina “Processo de Trabalho em Saúde”, no curso de doutorado que é parceria entre UFSC e UFRN.

Curso de Gestão das condições de trabalho e saúde do trabalhador da saúde

A Conselheira do Coren/SC também ministrou, em Brasília, no dia 2 de abril, a aula magna do curso de “Gestão das condições de trabalho e saúde do trabalhador da saúde”, promovido pelo Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Organização Panamericana da Saúde (OPAS). O curso foi instituído em 2011, após a aprovação das diretrizes para implantação da política nacional de promoção da saúde dos trabalhadores da saúde, durante a 14ª. Conferência Nacional de Saúde.