Palestra do Coren-SC aborda Responsabilidade Civil para profissionais de Enfermagem do HU-UFSC

20240930_093401.jpg

Vice-Presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa fala sobre Responsabilidade Civil com profissionais do HU/UFSC

Na manhã desta segunda-feira (30/09), o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), sediou uma palestra promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) com foco na responsabilidade civil dos profissionais de enfermagem.

A palestra abordou as implicações legais e responsabilidades dos profissionais de enfermagem em relação aos danos causados a terceiros durante o exercício de suas funções. O objetivo foi instrumentalizar os participantes sobre as questões de responsabilidade civil, oferecendo um panorama sobre as consequências e cuidados necessários para evitar incidentes.

O evento foi conduzido pela vice-presidente do Coren-SC, enfermeira Sandra Regina da Costa, e contou com a participação da conselheira Silvana Alves Benedet, além de membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEEN), Comissão do Processo de Enfermagem (COPE) e profissionais assistenciais de enfermagem do HU-UFSC.

Sobre a Ebserh

O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Texto: Ebserh / Hospital Universtário – UFSC