Enfermeira e reitora da Unesc Luciane Ceretta recebe Conselheiros do Coren-SC na 636ª ROP

Conselheiros se reuniram em Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Coren-SC na segunda e terça-feira (10 e 11).

A 636ª edição da Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Coren-SC ocorreu nos últimos dias 10 e 11 de junho, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. A atividade reuniu conselheiros efetivos e suplentes do Coren-SC para debater pareceres, instruções normativas, homologações e demais processos que envolvem a enfermagem catarinense e o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

A reunião foi liderada pela presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, e além da presidente, contou com os conselheiros (enfermeiros e técnicos de enfermagem):

• Sandra Regina da Costa
  • Silvana Benedet
  • Fernanda Luz
  • Henrique Alves
  • Gabriele Carradore
  • Hanele Laske
  • Fernanda Luz
  • Everley Hobold
  • Tarcísio José da Silva
  • Euclides da Cunha
  • Poliana Weber
  • Mira Dagostin
  • Angelo Vidal
  • Wallace Cordeiro
  • Eliane Goulart

Nesta quarta-feira (12), ainda em Criciúma, ocorrem as reuniões das Câmaras de Ética do Coren-SC. Composta por conselheiros, elas fortalecem a atuação ética e promovem a excelência no cuidado de saúde. Compete à Câmara de Ética:

1. decidir sobre a admissibilidade de denúncia ética;
  2. atuar como órgão conciliador;
  3. promover a suspensão cautelar do exercício da profissão.

SAIBA MAIS SOBRE AS CÂMARAS DE ÉTICAS E O CÓDIGO DE PROCESSO ÉTICO DO SISTEMA COFEN/CONSELHOS REGIONAIS DE ENFERMAGEM

Luciane Ceretta recebe carteira profissional Remida

Nesta terça (11), durante a ROP, a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, e a Conselheira Mira Dagostin, que representa a região de Criciúma, entregaram a Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Unesc, a a carteira profissional com Inscrição Remida. A inscrição remida é o direito à isenção da contribuição das anuidades por parte dos profissionais com mais de 30 anos de inscrição no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O benefício como reconhecimento aos profissionais com tantos anos de serviços prestados à Enfermagem permite que eles continuem no sistema sem a necessidade de contribuir com as anuidades, e ainda com a condição de poder votar e ser votado nas eleições do Conselho.

QUER SOLICITAR A SUA INSCRIÇÃO REMIDA? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

A inscrição remida deve ser solicitada e toda a documentação atualizada no Coren para a emissão da nova carteira. O documento antigo será cancelado a partir de então. A inscrição remida será concedida mediante requerimento do profissional de enfermagem que cumpra os seguintes requisitos

1.  Inscrição no sistema Cofen/Conselhos Regionais por no mínimo, 30 (trinta) anos, consecutivos ou não.
  2.  Não ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Conselhos Regionais, salvo após reabilitação;
  3. Estar quite com todas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional de Enfermagem.

Conselheiras Mira Dagostin e Maristela Azevedo entregam carteira de Inscrição Remida a Luciane Ceretta