Força-tarefa do Sistema Cofen/Corens distribui 10 toneladas de donativos para profissionais atingidos pela chuva no RS

Os conselhos regionais de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro uniram forças para apoiar o Gabinete de Crise do Coren-RS e a Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (ERR/Cofen) no auxílio as quase 3 mil profissionais de enfermagem do Rio Grande do Sul afetado pelas chuvas. Com voluntários experientes e qualificados e quatro caminhonetes, está sendo agilizada a distribuição dos insumos essenciais neste momento.

Ao todo, a força-tarefa já realiza a distribuição de 10 toneladas de donativos. Garrafas d’água, cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, roupas e outros produtos já estão sendo distribuídos conforme necessidade apontada pela categoria que por meio do formulário SOS Chuvas.

“A Enfermagem gaúcha merece toda a atenção e agilidade de nossas equipes, estamos fazendo de tudo para que os donativos cheguem o mais breve possível aos nossos colegas, enfrentando todos os obstáculos que temos com deslocamentos em função de estradas bloqueadas”, ressalta o coordenador da ERR, Eduardo Fernando.

O Conselheiro do Coren-SC Henrique Manoel Alves e o colaborador Jonatam William Santos, ambos com ampla experiência em situações de crise, prestarão auxílio na assistência as vítimas no Estado gaúcho. O Coren-SC enviou recentemente uma caminhonete, que possibilita a chegada em locais de difícil acesso e facilita o transporte de grande quantidade de materiais.

“Seguimos acompanhando a situação e faremos o que está em nosso alcance para auxiliar os profissionais neste momento. O Sistema Cofen/Corens segue empenhando e somando força em prol da Enfermagem do Rio Grande do Sul”, completou a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

VEJA IMAGENS DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE DONATIVOS DA FORÇA-TAREFA