Conselhos Regionais elegem nova gestão do Cofen

Está definida a gestão 2015-2017 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A chapa única foi eleita por unanimidade na manhã desta quarta-feira (18/3), com 25 votos, sem abstenções ou votos nulos. Para a Presidente do Cofen, Irene Ferreira, que acompanhou a eleição como representante de chapa, “o resultado demonstra uma forte sintonia do Sistema Cofen/Conselhos Regionais”.

Manoel Carlos Neri, ex-presidente do Cofen e integrante da chapa eleita, ressaltou a importância da união e do trabalho articulado entre o Conselho Federal e os Regionais. “A Assembleia de Presidentes [dos Conselhos Regionais] terá um papel de destaque nessa gestão, discutindo as macropolíticas da Enfermagem”, afirmou.

Os trabalhos tiveram início às 9h, com o credenciamento dos delegados dos Conselhos Regionais de Enfermagem, eleitores no pleito. Os estados do Amazonas e Mato Grosso do Sul não votaram por estarem, respectivamente, sob junta governativa e sob intervenção do Cofen. O Presidente do Coren-PA, Mário Antonio Vieira, foi eleito para presidir os trabalhos eleitorais, indicando Juan Ireneu como escrutinador. Como secretário, foi eleito o Presidente do Coren-PI, Lauro César Moraes.

As eleições tiveram ampla divulgação nos sites do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no Diário Oficial da União e em jornal da grande circulação. Os mandatos dos eleitos se iniciarão em 23/04/15 e encerrarão em 22/04/18.

Conselheiros Efetivos (2015-2017)
Antônio José Coutinho de Jesus