Coren/SC lança Relatório Político-Administrativo e diploma Conselheiros para Gestão 2015-2017

Nos últimos anos, as ações do Coren/SC evoluíram quali e quantitativamente, fruto de planejamento estratégico, foco, organização e muito trabalho. Esses avanços são apresentados, de forma sintética, no Relatório Político-Administrativo como mais uma forma do Conselho prestar contas do trabalho realizado. O lançamento será realizado nesta quinta-feira (11 de dezembro), às 19h, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. Na solenidade, também serão diplomados os novos Conselheiros para a Gestão 2015-2017.

Após o lançamento, o Relatório Político-Administrativo estará disponível no site do Coren/SC: www.corensc.gov.br, Biblioteca Virtual.

Os novos Conselheiros para a Gestão 2015-2017 foram eleitos com 85% dos votos de Enfermeiros e 78,9% dos votos de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. O grupo é composto por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todas as regiões do Estado. Para a atual Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, esse resultado da eleição reflete as ações de fiscalização, ética e formação executados pelas Gestões 2008-2011 e 2012-2014. “Desejamos boas-vindas ao grupo. A nova gestão vai receber um Coren/SC organizado e saneado financeiramente. Contem conosco para melhorarmos cada vez mais a defesa e a valorização da profissão. Esse é o princípio da Participação, e a participação se faz em equipe”, ponderou a Presidente em referência ao termo “Participação”, que nomeia as Gestões 2008-2011, 2012-2014 e 2015-2017.

A Presidente eleita, Helga Bresciani, resumiu como conduzirá o Conselho nos próximos três anos. “Já iniciamos o processo de transição. Começamos o desenvolvimento do Planejamento Estratégico para o triênio e uma das nossas ações será a realização de Conferências Regionais de Enfermagem, nos moldes das Conferências de Saúde, para proporcionar espaço de reflexão com a categoria e definir diretrizes e prioridades”, anunciou.

Os profissionais de Enfermagem somam hoje quase 50 mil em Santa Catarina, representam 60% da força de trabalho na área da saúde, e desenvolvem trabalho essencial de cuidado do ser humano para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde.

Sobre a nova Presidente do Coren/SC

Servidora destaque 2013 do Hospital Governador Ramos/Secretaria Estadual de Saúde, a Enfermeira Helga Bresciani apresenta trajetória de liderança nas entidades representativas da Enfermagem. Coordenou o Departamento de Fiscalização e Ética do Coren/SC de 2012 a 2013; foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem ABEn Nacional – gestão 2010-2013; Presidente da ABEn-SC no triênio 2007-2010 e Vice-Presidente no triênio 2004-2007; Conselheira Estadual de Saúde de 2008 a 2013, além disso foi Professora da Universidade do Vale do Itajaí no período 2002 a 2009, Campus Biguaçu. Atualmente, atua como Enfermeira assistencial da Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Governador Celso Ramos.

Gestão do Coren/SC 2015-2017

Conselheiros Efetivos

Helga Regina Bresciani (Presidente)

Angela Maria Blatt Ortiga (Secretária)