Egressas do mestrado profissional em Enfermagem participam de evento online

Na próxima quarta-feira (1º/9), o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (MPEAPS), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a 4ª Távola Técnico-Científica e o 1º Fórum de Egressos do MPEAPS.

Abertos ao público, os eventos terão participação de profissionais e gestores da saúde e transmissão em tempo real pelo Canal da Udesc Oeste no Youtube.

As programações visam lançar os produtos gerados por professores e alunos do mestrado, além de apresentar o Boletim Técnico MPEAPS, com relatos das produções desenvolvidas desde a criação do curso, em 2017, por meio do convênio do Conselho Federal de Enfermagem e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Cofen/CAPES.

A coordenadora do mestrado, Denise Zocche, explica que o curso formou sua terceira turma neste ano e que os produtos técnicos e bibliográficos desenvolvidos no período buscam “contribuir para a prevenção de doenças, a promoção da saúde e, em especial, para a excelência clínica e gerencial do enfermeiro”.

Programação

14h Abertura com a participação de autoridades, professores e profissionais da área de Saúde

14h30 Lançamento do Boletim Técnico MPEAPS – Prof. Dr. Rafael Gué Martini / Profa. Dra. Rosana Amora Ascari

15h Lançamento dos produtos Técnicos de egressas do MPEAPS

– Protocolo de Enfermagem para o manejo da Sífilis em adultos – Prof. Dr. Arnildo Korb

– Cartilha para a promoção da saúde à mulher privada de liberdade – Enfermeira Mestre Juliana Coelho de Campos

– Curso de Formação em Preceptoria – Moodle Udesc – Enfermeira Mestre Juliana Andrea Duarte Araújo

– Cartilha e curso Tecnologias de gestão na atenção primária à saúde – Telessaúde – Enfermeira Mestre Mônica Ludwig Weber

16h – Lançamento dos produtos Técnicos da Terceira Turma do MPEAP

Acesse a programação completa do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgenf.ceo@udesc.br e no site da Udesc.

Fonte: Udesc