Coren-SC participa de audiência na Câmara dos Deputados para debater Piso Salarial e Jornada de trabalho

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (26) sobre o Piso Salarial e a Jornada de trabalho da Enfermagem. O debate ocorre às 10 horas com transmissão interativa (Acompanhe no site da Câmara). Participarão da audiência a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Gelson Albuquerque, e também Daniel Menezes de Souza, coordenador do Fórum Nacional de Entidades de Enfermagem, e Sônia Acioli, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Aben Nacional.

O requerimento para realização da audiência foi apresentado pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC). Ela quer ouvir representantes da categoria sobre dois projetos de lei em discussão na Câmara: o PL 2295/00, que dispõe da jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, e o PL 459/15, sobre o Piso Salarial do enfermeiro, técnico de Enfermagem, auxiliar de Enfermagem e parteiras. “São pautas de imprescindível relevância que merecem toda atenção e responsabilidade”, afirmou.

A luta não para – Nesta quarta-feira (25) o Cofen também participará de reunião para debater o Projeto de Lei 2564/2020 com as lideranças do Senado. Por meio de seu representante, o Fórum Nacional da Enfermagem enviou ofício ao presidente do Senado solicitando a inclusão dos representantes das demais entidades que compõem o Fórum (CNTS, CNTSS, FNE, ABEn e ENEENF) na reunião desta quarta-feira com líderes do senado.

Com informações da Agência Câmara