Coren-SC indica reitora da Unesc para Prêmio Anna Nery 2021

O Coren-SC indicou a enfermeira Luciane Bisognin Beretta, reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), para receber o Prêmio Anna Nery em 2021. A honraria será concedida durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) que ocorrerá de 27 a 30 de setembro de forma híbrida, com palestras virtuais e apenas algumas atividades presenciais em Florianópolis (SC).

Luciane possui Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc, onde atua como docente e foi reeleita este ano para o segundo mandato como reitora. “Nosso reconhecimento à ciência e à pesquisa neste momento de pandemia”, ressaltou o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

A homenageada tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Educação na Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento e Gerência de Serviços de Saúde, Epidemiologia, Atenção as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Diabetes e Hipertensão Arterial) e Docência na Saúde. Coordena o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. É articuladora do CIES (Comissão de Integração Ensino e Serviço da Região Carbonífera de SC). Na pesquisa, dedica-se aos estudos com Doenças Crônicas, especialmente Diabetes, Estudos Epidemiológicos e Processos de Gestão e de Educação Permanente em Saúde. Atualmente é Reitora da Unesc e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – Mestrado Profissional da mesma universidade.

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é uma honraria concedida pelo Cofen a profissionais que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar.