Campanha do Coren/SC mostra a importância da Enfermagem Obstétrica

No ano em que comemora-se o bicentenário de Florence Nightingale e que foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Ano Internacional da Enfermagem, o Coren/SC lançou a campanha de valorização da Enfermagem Obstétrica com o objetivo de mostrar à sociedade a importância desta especialidade. Com o slogan “Carinho que gera vidas”, a atividade iniciou na semana passada com posts nas redes sociais que mostram a atuação da Enfermeira Obstétrica desde o Pré-Natal, planejamento do parto, até o momento do nascimento e o pós-parto, incluindo ainda o atendimento ao recém nascido e à mãe. Com a supervisão da Câmara Técnica da Saúde da Mulher e do Recém Nascido do Coren/SC, a campanha continuará nos próximos meses com depoimentos reais de profissionais da área e mulheres que foram atendidas por elas. Serão áudios veiculados em emissoras de rádio e vídeos que farão parte de uma websérie a ser mostrada nos canais do Conselho.

Confira o que já foi veiculado até agora e aproveite para curtir, compartilhar e valorizar a profissão!

Mais do que ajudar mulheres no parto, o trabalho da(o) enfermeira(o) obstetra é cuidar com todo amor de cada vida, desde a sua geração. Por isso, eles possuem formação técnica para acompanhar gestantes do pré-natal ao pós-parto, com autonomia para atender as mulheres de forma integral. Nada como ter ao seu lado uma pessoa preparada para entender o seu processo psicológico e da gestação, nada como ter uma enfermeira(o) obstetra ao seu lado.

#CorenSC #EnfermeiraObstetra #Parto #nascimento

 

 

 

 

 

Muita gente não sabe, mas a(o) enfermeira(o) obstetra tem total autonomia para acompanhar gestantes no pré-natal, estando habilitado(a) a solicitar os exames que garantem a saúde da mamãe e do bebê.

#CorenSC #EnfermeiraObstetra #Parto #Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

Existe um mito de que apenas o médico pode realizar o parto, mas a verdade é que a(o) enfermeira(o) obstetra tem total qualificação para realizar o parto sem a presença do médico. A maioria dos partos é de baixo risco e não exige um médico na sala, ele será chamado apenas se houver necessidade de intervenção cirúrgica.

#CorenSC #EnfermeiraObstetra #Parto #Nascimento

 

 

 

 

 

O primeiro atendimento ao bebê após o nascimento.

A(o) enfermeira(o) obstetra tem total capacitação para o primeiro atendimento ao bebê, ela(e) está preparada(o) para realizar o exame físico completo, os reflexos primitivos e verificar sua vitalidade, além de orientar a mãe sobre os primeiros cuidados e amamentação. Caso detecte algo que exija intervenção médica, o profissional pedirá o auxílio de um médico do hospital ou clínica.
#CorenSC #EnfermeiraObstetra #Parto #Nascimento #EnfermeiroObstetra