Prefeitura de Otacílio Costa publica ERRATA e corrige informação sobre papel do Coren/SC

No mês passado, a Prefeitura de Otacílio Costa divulgou nota afirmando que o Coren/SC não permitia a abertura das Unidades Básicas de Saúde em determinados horários. Os dados são inverídicos, pois não compete legalmente ao Conselho esta atribuição.

O Coren/SC publicou NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o tema e enviou cópia para a Prefeitura solicitando correção nas informações divulgadas. A Prefeitura atendeu e publicou explicação no próprio site e  no Jornal O Momento, de Lages e região.

PARA ENTENDER: Compete ao Coren/SC garantir a assistência de qualidade e segura  aos usuários e profissionais de Enfermagem, assegurando assim uma assistência de Enfermagem dentro dos preceitos éticos da profissão.  Solicitamos, portanto, retratação da Prefeitura de Otacílio Costa, bem como o esclarecimento por parte dos veículos de comunicação que repercutiram tal informação para que os cidadãos recebam corretamente a notícia. O Coren/SC é uma Autarquia Federal e segue a legislação própria em benefício da sociedade, regulando apenas a atuação dos profissionais de Enfermagem dentro dos preceitos éticos e legais.