Movimento Saúde+10 entrega projeto que pede 10% da receita do País para a saúde

Santa Catarina foi o segundo Estado que mais coletou assinaturas

Em ato realizado na segunda-feira (05), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Saúde+10, entregou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, projeto de iniciativa popular que destina 10% da receita corrente bruta da União ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta conseguiu reunir mais de 1,8 milhão assinaturas. Santa Catarina foi o segundo Estado que mais coletou assinaturas: 171,9 mil, resultado do empenho da população, dos profissionais de saúde, autoridades e das entidades representativas das categoriais profissionais, como o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC).

Participaram da reunião o Conselheiro Federal do Cofen, Amaury Gonzaga, e demais representantes das entidades da saúde e movimentos populares.

O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves afirmou que a proposta não vai ficar esquecida. “Tenham a certeza: esse projeto aqui não vai ficar engavetado nem ninguém vai sentar em cima dele nesta Casa.”

COF_5167-1024x678

 

COF_5180-1024x678

 

COF_5202-1024x682

Fonte: Cofen | Agência Câmara Notícias com adaptações do Coren/SC