Coren/SC empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá

O Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, constituiu a Comissão de Ética de Enfermagem na instituição para zelar pelo exercício ético profissional. “Entendemos que a Comissão de Ética de Enfermagem é fundamental para o trabalho correto, bem como para o desenvolvimento de atividades de educação continuada. Ações que contribuem para a segurança do paciente e do profissional”, ressalta o Gerente Assistencial do Hospital, Loreno Pommerenning.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enf. Dra. Felipa Amadigi, e a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Enf. Msc. Tânia Soares Rebello, empossaram os membros efetivos e suplentes em solenidade no Auditório do Hospital no final de abril (23 de abril).

Como membros efetivos, compõem a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá: a Enfermeira Osvilda Epifanio, a Técnica de Enfermagem Eliane Vasel e a Auxiliar de Enfermagem Lucia Hames. E como membros suplentes integram a Comissão: Enfermeira Nadia Rosane Griebeler de Andrade, Técnica de Enfermagem Domingos Baptista Filho e a Auxiliar de Enfermagem Juliana Aman.

“Parabenizo esses profissionais de Enfermagem por integrarem essa Comissão tão importante para o desenvolvimento de atividades educativas sobre o comportamento ético-profissional”, destacou a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Enf. Msc. Tânia Soares Rebello.

DSC05111

A constituição de Comissões de Ética nas instituições é estimulada em cada visita da equipe do Coren/SC. “Durante as visitas, orientamos as instituições para que formem a sua Comissão de Ética de Enfermagem. A Comissão é fundamental para fortalecimento da categoria profissional e também para elucidar e relembrar o Código de Ética e a Lei do Exercício Profissional”, conta o Enfermeiro Fiscal do Coren/SC, Charles Carvalho de Souza.

“As Comissões de Ética de Enfermagem atuam como órgãos representativos do Conselho Regional de Enfermagem na instituição de saúde com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício ético dos profissionais de Enfermagem”, complementa a Presidente do Coren/SC, Enf. Dra. Felipa Amadigi.

Também prestigiaram a posse: o Diretor do Hospital, Jeferson Gomes; o Presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Rodolfo Ufnesser; e os Gerentes Administrativos, de Governança, de Infraestrutura, de Centro de Imagens e profissionais de Enfermagem da instituição.

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá

Membros Efetivos: