Presidente do Coren/SC divulga Conselho em palestra na Univali

DSCN3468

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, ministrou na quarta-feira (23/11) na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí (SC), uma palestra sobre o papel do Conselho Regional de Enfermagem. O público eram estudantes da disciplina de Deontologia, ministrada pela professora Pollyana Bortholazzi, do sétimo período do curso de Enfermagem. Na palestra, Helga abordou desde aspectos históricos da profissão, passando por legislação até chegar nas explicações sobre o que faz a entidade, incluindo a missão, visão, valores e objetivos.

Dentre as questões destacadas estão as atividades realizadas pelo Coren/SC pela valorização dos profissionais de Enfermagem; registro e fiscalização; prerrogativas da autarquia federal, suas funções e como é realizado o trabalho dos fiscais em todo o Estado para garantir a prestação de serviços de acordo com as normas regulamentadas pelo Sistema Cofen/Corens. “Trabalhamos em defesa da sociedade para garantir qualidade no atendimento e na assistência”, disse Helga.