Coren/SC e Cremesc articulam estratégias conjuntas para melhorar assistência na saúde

Em reunião na quinta-feira (10 de janeiro), equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) propôs ao Presidente em Exercício do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (Cremesc), Dr. Tanaro Pereira Bez, aproximação entre os dois Conselhos Profissionais para definição de ações conjuntas em busca de melhores condições de trabalho para os Profissionais de Enfermagem e de Medicina, bem como melhoria na assistência em saúde da população.

“Nos serviços de saúde, o trabalho dos Profissionais de Enfermagem e de Medicina está interligado. Assim como muitos dos problemas vivenciados nas instituições de saúde são comuns a esses profissionais. Essa aproximação entre os Conselhos Regionais de Enfermagem e de Medicina possibilitará a discussão conjunta pela busca de soluções e ações, que beneficiarão a área da saúde”, defende a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Rafaela Amadigi. Acompanharam a Presidente no encontro: a Conselheira do Coren/SC Rafaela Serpa (Técnica de Enfermagem) e a advogada do Coren/SC, Lilian de Farias Benedet.

O Presidente do Cremesc apresentará a proposta à Diretoria do Conselho e aos demais Conselheiros. Novas reuniões devem ser agendadas para aprofundar essa intenção de aliança entre as duas organizações, bem como está prevista a formação de Grupo para articular estratégias conjuntas.