Mutirão para renovação da Carteira Profissional em Joaçaba

IMG_0423Nos dias 26, 27 e 28 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) realizou um mutirão para renovação da Carteira de Identidade Profissional (CIP) de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, em Joaçaba. A ação atendeu uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale do Rio do Peixe visando facilitar o deslocamento de profissionais de Joaçaba e municípios vizinhos para a renovação da CIP, negociação de débitos, retirada e emissão de 2ª via de carteiras, cancelamento de inscrições, recadastramento e inscrições definitivas.

Durante os três dias de mutirão, nos períodos da manhã e da tarde, foram atendidos 194 profissionais. A auxiliar administrativa Maristella Vilas Boas destaca que muitos dos que não haviam participado do abaixo-assinado também foram ao local de plantão para regularizar sua situação. “Percebemos que os profissionais ficaram satisfeitos pela disponibilidade do Coren/SC em atender a solicitação, facilitando assim a renovação e retirada de carteiras”, afirmou.