Coren/SC empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Camilo, de Imbituba

Com a finalidade principal de orientar a equipe de Enfermagem para o comportamento ético-profissional, o Hospital São Camilo, em Imbituba, formou a Comissão de Ética de Enfermagem da instituição.

O hospital de médio porte conta com 92 trabalhadores, sendo 63% profissionais de Enfermagem.

A Presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Conselho R1egional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Msc. Maria do Carmo Vicensi, e o Enfermeiro Fiscal do Conselho Manoel Rogério dos Santos empossaram os seis membros, eleitos pelos profissionais de Enfermagem do próprio Hospital. A cerimônia de posse foi prestigiada pelo Prefeito em exercício Luiz Cláudio Carvalho de Souza, que é Técnico de Enfermagem.

“O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem apresenta conteúdo essencial sobre os direitos, deveres e responsabilidades dos profissionais de Enfermagem. Uma atividade interessante a ser proposta pela Comissão a equipe de Enfermagem é a leitura e interpretação do Código”, sugeriu a Enfermeira Maria do Carmo. Do Código de Ética, podem surgir debates atuais, como o comportamento nas redes sociais.

A Gerente de Enfermagem do Hospital, Enfermeira Irmã Célia Volpato, comemorou a formação da Comissão de Ética. “Hoje com a posse da Comissão de Ética de Enfermagem é mais um grande diferencial na arte de cuidar do Hospital São Camilo. Dentre as muitas finalidades desta Comissão de Ética creio ser a mais importante é zelar pelo exercício ético do profissional de Enfermagem na instituição, e também discutir e divulgar o Código de ética para os demais profissionais”, ponderou, elencando diversas conquistas da instituição ao longo do ano. “Neste ano de 2015 foi marcado por várias conquistas: premiação do CEALAG (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), Acolhimento com classificação de risco, núcleo de segurança, visita aberta das 10 horas às 20 horas e o Código de Conduta que foi concebido como um norteador, que reforça a prática dos preceitos fundamentais da instituição proporcionando uma visão clara dos direitos e deveres de todos os envolvidos no Hospital São Camilo”, complementou.

Slide1Conheça os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Camilo que desenvolverão as atividades no período de 4 de dezembro de 2015 a 3 de dezembro de 2018.

Membros Efetivos
Enfermeira Andreia Barbosa Pereira Palmiéri