A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste e o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), realizaram nesta quarta-feira (13), a solenidade de posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Município.
A Comissão, como destacou a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, é um órgão representativo do Conselho nas questões éticas dos profissionais de enfermagem, a fim de orientar, conscientizar, assessorar e emitir pareceres relacionados ao exercício ético-profissional da categoria.
Conforme a coordenadora da Comissão de Ética do Coren, Maria Elisabeth Kleba da Silva, São Miguel do Oeste deverá ser a última a ser implantada no Estado neste ano.
“Foram 18 comissões criadas, o que representa um grande passo para nossa categoria, pois estas Comissões estarão atentas a tudo, especialmente na realização de um trabalho preventivo e educativo de ajuda aos nossos profissionais”.
Compõem a Comissão de Ética de Enfermagem da SMS de São Miguel do Oeste:
- Aline Felipi – Enfermeira
- Adriana Fátima Bedin – Técnica de Enfermagem
- Juliana Carla da Silva Sbardelotto – Técnica de Enfermagem
Alfredo Spier, secretário municipal de Saúde do São Miguel do Oeste, parabenizou o Coren-SC pela iniciativa e apoio aos profissionais do Município, ao mesmo tempo que destacou o trabalho de qualidade e dedicação que é desenvolvido pela enfermagem local.
Participaram da cerimônia, além da presidente do Coren-SC, do secretário municipal, da coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, a chefe de divisão da Atenção Básica, Mariana Deggerone, secretária adjunta, Camila Bernardi, enfermeira fiscal do Coren-SC, Carolise Basso, presidente da Comissão local, Aline Felipi, membros da Comissão empossada Adriana Bedin e Juliana Sbardelotto, além de profissionais da Saúde.
Confira mais fotos da atividade:
Texto: SMS São Miguel do Oeste