Coren-SC realiza visita e reunião com representantes do Hospital Municipal São José, de Joinville

Encontro entre Coren-SC e Hospital Municipal São José, de Joinville, ocorreu no último dia 11

Na última sexta-feira (11), o Hospital Municipal São José (HMSJ) sediou uma reunião entre representantes da instituição e do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC). Entre os participantes da instituição estavam o Diretor Presidente Arnoldo Boege, o Gerente de Gestão da Assistência Eguinaldo Galvão de Lima e o Gerente de Regulação Técnica Vinícius Barrea, o presidente da Comissão de Ética, Ivonei Bittencourt, além de outros coordenadores da área.

A delegação do Coren-SC foi liderada pela presidente Maristela Azevedo, acompanhada pelo conselheiro Ângelo Vidal e pelos enfermeiros fiscais Charles de Souza Deise Bertotti.

Arnoldo Boege deu início à reunião, expressando as boas-vindas aos integrantes do Coren-SC e ressaltando a honra que a instituição sentia pela visita. No encontro, Arnoldo fez uma apresentação abrangente do HMSJ, abordando números de atendimentos, unidades de internação, atendimentos referenciados e o quadro funcional da instituição. Também foram discutidos os resultados da Comissão de Ética do hospital no ano corrente, além de outros temas que emergiram durante a conversa.

Entre os tópicos discutidos estavam o absenteísmo, o dimensionamento do quadro funcional e os preparativos para o Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos, promovido pelo Coren-SC, que está agendado para novembro de 2024 em Florianópolis.

A presidente do COREN, Maristela Azevedo, junto aos conselheiros, demonstrou disposição para apoiar as demandas apresentadas pelos membros do HMSJ, sublinhando o papel crucial que o conselho desempenha ao longo dos anos. Maristela destacou as melhorias implementadas e a participação ativa do Coren-SC nas instituições, colocando-se à disposição para oferecer suporte sempre que necessário.

Esse encontro não apenas promoveu a troca de ideias e experiências entre as instituições, mas também reforçou o compromisso mútuo com a melhoria dos serviços de saúde. A colaboração entre o HMSJ e o COREN foi enfatizada como fundamental para o avanço e aprimoramento da assistência à saúde na região.