Encontro de Comissões de Ética de Enfermagem 2024 – Etapa Blumenau

Na última quarta-feira (15), o município de Itajaí recebeu a 3ª etapa dos Encontros Regionais de Comissões de Ética de Enfermagem de 2024. O evento aconteceu na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI) e foi realizado pelo Coren-SC por meio da Comissão de Ética do Conselho (CEC). Ao todo, serão sete etapas realizadas em todas as regiões de Santa Catarina.

O Conselho foi representado pelas membros da CEC Katiuscia Silva Barcia e Luciana Perosso. Além delas, a Enfermeira Fiscal da subseção, Francine Edvalt, também prestigiou o evento. Cerca de 25 profissionais participaram dessa etapa, representando cerca de 10 instituições da região de Blumenau. Os municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Ibirama e Itajaí e estiveram representados.

A programação abordou as experiências dos profissionais e partes do Código de Ética da Profissão e o Código de Processo Ético do Coren-SC. A Enfermeira Fiscal Francine palestrou sobre o tema ” Em seguida, as Enfermeiras Fiscais da região palestraram sobre o tema “Registros de Enfermagem e implicações éticas para o exercício profissional”. Além disso, a importância de pedir ajuda na enfermagem foi tema de uma dinâmica para finalizar o encontro

“Discutir ética na enfermagem é de extrema importância para capacitar cada vez mais as comissões e preparar os profissionais para os desafios da profissão. Mesmo com uma epidemia de dengue, conseguimos reunir um bom número de profissionais para esse encontro que esclareceu diversas questões e capacitou as comissões para seguirem trabalhando”, disseram as membros da CEC.

Confira as fotos do encontro: