Coren-SC e instituições promovem 1ª Semana da Enfermagem de Araranguá

Nesta terça-feira (14) o Coren-SC e instituições de ensino e Saúde de Araranguá realizaram a abertura da 1ª Semana de Enfermagem Integrada do Município. A temática escolhida é: o impacto da Tecnologia no futuro da Enfermagem: Formação, Ética e Cuidado.

Na mesa de abertura, a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, destacou a importância da tecnologia como aliada da enfermagem. Na ocasião, Maristela explanou um pouco sobre a história é a transformação da Enfermagem, mostrando que o cuidado anda lado a lado com a evolução tecnológica e a ética profissional.

“A enfermagem é sinônimo de trabalho, dedicação e conhecimento. Hoje com a tecnologia estamos ainda mais eficientes e mostrando a nossa importância pra sociedade. Trazer essa temática da tecnologia é muito pertinente e estamos muito felizes de reunir todas essas instituições em uma cidade tão importante como Araranguá”, destacou Maristela.

Participaram da mesa de abertura:

Maristela Azevedo, Presidente do Coren-SC;
Secretária Municipal de Saúde, Daiane Biff;
Sandra Mari Marchesin, coordenadora dos cursos de Saúde da Faculdade do Vale do Araranguá;
Padre Thiago, representante da Unopar;
Andresa Vitorino Garcia Ribeiro, gerente da Regional de Saúde de Araranguá;
Carla Silveira, gerente do Hospital Regional de Araranguá;
Ariane Thaise Frello Roque, representante das Residências Multiprofissionais da UFSC – Polo Araranguá.

Durante a mesa também foi anunciado que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em estudos avançados para abrir um curso de graduação em Enfermagem no município de Araranguá.

Após a mesa de abertura, a programação deu seguimento com a palestra “a era tecnológica moldando e influenciando a enfermagem na formação e no cuidado”, ministrada pela Enfermeira e professora e coordenadora do Curso de Enfermagem da ESUCRI, Marinele Nonnemacher.

“O profissional de Enfermagem hoje precisa entender de tecnologia. E tudo isso com um propósito: as pessoas. O profissional que domina as novas tecnologias consegue atender a população com eficiência, com agilidade e com recursos mais avançados. E isso acaba abrindo portas para os enfermeiros serem secretários de saúdes, empreendedores, políticos e outros locais na sociedade que ele tem conhecimento e capacidade para ocupar”, destacou Marinele.

CONFIRA FOTOS DA ABERTURA DA SEMANA DA ENFERMAGEM DE ARARANGUÁ