Conselheiras palestram na Semana da Enfermagem do Hospital Jaraguá

O Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, recebeu o Conselho Regional de Enfermagem de SC nesta segunda-feira. As conselheiras Sandra Regina da Costa e Denise Thum tiveram a oportunidade de palestrar para profissionais de enfermagem da instituição. A atividade compõem o calendário da Semana da Enfermagem 2024 do Coren-SC, que percorre diversos municípios catarinenses.

“Somos 83 mil profissionais. O Coren-SC é grandioso, assim como nossa profissão. Agradeço a oportunidade e recepção, e fico a disposição de todos vocês aqui de Jaraguá para ajudar no que precisarem”, comentou a Conselheira Denise Thum na abertura do encontro.

Vice-Presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa falou sobre direitos, deveres, proibições e infrações ético-disciplinares da Enfermagem. A conselheira destacou a importância dos profissionais seguirem o Código de Ética da Enfermagem:

“A falta de respeito nas relações interpessoais, tanto com o usuário, quanto com os próprios profissionais, é um problema grave. Por isso nós precisamos utilizar o Código de Ética da nossa profissão. Ele norteia nosso trabalho diariamente.”, disse.

Durante a tarde, a conselheira Sandra voltou ao Hospital para uma segunda apresentação, desta vez para uma outra turma de profissionais.

Mês da Enfermagem

Em maio, no mês da Enfermagem, o Coren-SC vai realizar, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC), a Semana da Enfermagem 2024. Serão um conjunto de atividades realizadas por todo o estado catarinense, em parceria com instituições de ensino e de saúde que contenham serviços de Enfermagem. Este ano cada entidade possui a sua temática: na ABEn-SC o título será “Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da enfermagem”, e pelo Coren-SC o tema destaca o “Impacto das Tecnologias para o futuro da Enfermagem: Formação. Ética e Cuidado”. Este último é o tema definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para a campanha de 2024.

Confira mais fotos do Evento:

Confira a programação da Semana da Enfermagem 2024 na sua região: