Com auditório lotado, Coren-SC palestra na abertura da Semana de Enfermagem de Jaraguá do Sul

Faculdade Anhanguera recebeu mais de 130 pessoas na Abertura da Semana da Enfermagem de Jaraguá do Sul

A Faculdade Anhanguera, em Jaraguá do Sul, recebeu na noite desta terça-feira a abertura da Semana da Enfermagem do Município. A atividade é organizada por uma série de instituições, entre elas o Hospital São José, a Faculdade Senac, Prefeitura de Jaraguá do Sul, e a Faculdade Anhanguera.

Vice-presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa marcou presença e apresentou a palestra magna do evento. Sandra falou sobre o tema da Semana de Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem de Santa Catarina (Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem): “O impacto das tecnologias para o futuro da Enfermagem, formação ética  e cuidado”:

“Mesmo com a evolução da tecnologia, com novas ferramentas e novas máquinas, sempre precisaremos de ser-humano por trás, pensando sobre tudo que está sendo feito. A tecnologia vai aprimorar o cuidado da enfermagem, ela não vai substituir o profissional de enfermagem. Mantenham-se atualizados.”, disse.

VEJA COMO FOI A POSSE DA COMISSÃO DE ÉTICA DA SMS DE JARAGUÁ DO SUL

CENTRO DE ATENDIMENTO À DENGUE DE JARAGUÁ DO SUL ATENDE CERCA DE 350 PESSOAS POR DIA

Também compuseram a mesa as seguintes autoridades:

• Enfermeiro Rafaell Cardoso – Coordenador do Curso de Enferamgem da Faculdade Anhanguera
  • Enfermeira Denise Thum – representando a Comissão Organizadora do evento
  • Amanda de Lemos Mello – Diretora de Assistência Primária à Saúde de Jaraguá do Sul (representando o Secretário Municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti)

Denise Thum, além de representante da Comissão Organizadora do evento, também é Conselheira do Coren-SC na região de Jaraguá do Sul. A enfermeira também fez uma fala na abertura do evento:

Me sinto muito feliz em ver esse auditório cheio. Que possamos ter uma noite bastante proveitosa. Batalhamos muito para que esse evento pudesse acontecer. Com esse nosso momento epidemiológico de Covid e dengue, nossos hospitais estão sobrecarregados. Muitos de vocês já estão trabalhando em alguma área, então agradeço muito a presença de todos aqui, disse Denise.

Amanda Mello, Enfermeira da SMS de Jaraguá do Sul, aproveitou a ocasião para relembrar a catástrofe vivida no Rio Grande do Sul:

A enfermagem é gente que cuida de gente. Se a dor do outro não nos faz sentir exatamente nada, eu preciso rever as minhas escolhas. Agora falo isso com muito respeito aos nossos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Rio Grande do Sul. São eles que estão arduamente trabalhando.