Conselheiro Presente: Coren-SC realiza atividades com enfermagem de Itajaí e região

Conselheiro Presente

Ao longo desta sexta-feira, Conselheiros do Coren-SC estiveram em atividades em prol da Enfermagem no Município de Itajaí, e em cidades no entorno. Os conselheiros Henrique Manoel Alves e Gleide Amorim, juntamente da Presidente Maristela Azevedo representaram a autarquia em encontros, visitas técnicas e reuniões sobre a enfermagem catarinense.

Pela manhã, a primeira atividade foi uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde de Itajaí. “Na ocasião, reafirmamos a nossa representatividade do Conselho e toda a importância do Conselho de Enfermagem dentro dos Conselhos Municipais de Saúde. É muito importante termos essas oportunidades de alinhar as nossas falas, afinal são duas entidades fundamentais para a nossa categoria”, comentou Henrique Alves, Conselheiro do Coren-SC.

Na sequência, ainda em Itajaí, momento de visitar a Unidade Básica de Saúde São Vicente, do Município. Maristela e Gleide foram recebidas pela equipe de Enfermagem da unidade.

Durante a tarde, O Conselheiro Henrique Alves e a Presidente Maristela Azevedo estiveram em Camboriú, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Camboriú puderam participar de uma palestra sobre Ética e Responsabilidade Civil da Enfermagem. A atividade foi realizada em turmas que foram divididas entre o período da manhã e da tarde. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre profissionais de Enfermagem da região.

“Ressaltamos a importância de conhecer o Código de Ética, de como atuar na Enfermagem dentro da legislação. Além disso, o nosso objetivo é seguir aproximar o Conselho dos profissionais. Fomos muito bem recebidos e foi uma experiência gratificante”, disse Maristela Azevedo, Presidente do Coren-SC.

Todos esses encontros fazem parte também do Programa Conselheiro Presente, do Coren-SC, que promove encontros de enfermeiros fiscais, empregados públicos, conselheiros e diretoria do Coren-SC com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem catarinenses. A ideia é ouvir os anseios dos profissionais do nosso estado, explicando também o fundamental papel que presta o Conselho Profissional pela Enfermagem.

Confira mais fotos das atividades: