Nesta semana o Coren-SC realizou uma série de reuniões conciliatórias com instituições de Saúde das Subseções de Blumenau e Joinville. Foram agendadas 23 e realizadas 13 reuniões com instituições do Norte do Estado e do Vale do Itajaí.
O objetivo das reuniões conciliatórias é verificar as situações de irregularidades apontadas pela fiscalização do Coren-SC para adequação das normas previstas na Legislação. Desta forma, as instituições tem a oportunidade de fazerem um acordo para corrigirem as irregularidades sem a necessidade de ajuizamento de ações.
As reuniões foram conduzidas pelo Procurador do Coren-SC Dr. Leonardo Longo, em conjunto com a Enfermeira Fiscal Livia Fortunato, e as instituições participaram com seus representantes.
Além deles, participaram os Enfermeiros Fiscais Alex Junio e Francine Evaldt, em Blumenau, e os Enfermeiros Fiscais Charles Carvalho e Deyse Bertotti, em Joinville.
“Essas reuniões são ótimas para ambas as partes. Tanto para as instituições que tem a oportunidade de resolver suas pendências sem a necessidade do processo judicial quanto para o Coren-SC que mostra que o nosso objetivo não é punir, mas sim garantir que a sua atuação esteja dentro do que exige a Lei e as resoluções do Cofen”, explica Leonardo.