Coren-SC promove oficina online sobre Empreendedorismo; reveja a transmissão

Nesta quinta-feira (16), o Grupo de Trabalho do Coren-SC sobre Empreendedorismo na Enfermagem promoveu uma oficina online, aberta ao público e transmitida ao vivo pelo Youtube, sobre o tema: Geração de Ideias e Modelos de Negócio. A atividade ocorrereu das 15h às 17h, ministrada pela enfermeira Jouhanna Menegaz, Coordenadora do Grupo de Trabalho.

A atividade é alusiva ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado no dia 19 de novembro.

REVEJA A TRANSMISSÃO, DISPONIVEL NO YOUTUBE DO COREN-SC:

Clique aqui e saiba mais sobre o tema Empreendedorismo na Enfermagem

Empreendedorismo no CBCENF 2023

Dentro do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF), cada Conselho Regional apresentOU seus projetos, ideias e ações realizadas. Dentre outras ações e mostras, o Coren-SC trouxe à tona o empreendedorismo na Enfermagem, tema em alta em todo o Brasil. Nicholas Gennaro Sciasci é Diretor executivo da SONSIEL – Sociedade de Enfermeiros cientistas, inovadores, empreendedores e líderes, e foi convidado por Jouhanna Menegaz, Coordenadora do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo do Coren-SC, para compor a caravana catarinense no Congresso. Jouhanna também compõe a Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo do Cofen.

“Eu nunca senti tanta energia, tanta empolgação sobre enfermagem, sobre o futuro da enfermagem. Eu conheci tantos estudantes, trabalhando juntos em Workshops, em outras atividades, foi algo completamente novo pra mim. Painéis científicos, novas formas de cuidar pacientes com diferentes dificuldades, tu tem sido incrível, de verdade.”, comentou Nicholas.

Coren-SC realizou 1º Meeting de Empreendedorismo em SC

Nesta quarta-feira (16) o Coren-SC realizou o 1º Meeting de Inovação e Empreendedorismo em Enfermagem. O evento foi realizado na ACATE Downtown, em Florianópolis, e foi marcado pelas histórias inspiradoras de quem empreende em Enfermagem e a troca de experiências entre os participantes.

“A Enfermagem pode ocupar diversos espaços e é isso que estamos vendo aqui hoje. Nós dominamos e até inventamos diversas técnicas. Nesse sentido o Coren-SC está aqui para incentivar os profissionais. Parabenizamos a todos por suas iniciativas e colocamos o Conselho à disposição de todos os profissionais de Enfermagem que empreendem em Santa Catarina”, destacou a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

VEJA COMO FOI O 1º MEETING DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DO COREN-SC