Enfermagem catarinense realiza manifestações pela aplicação imediata do piso salarial

Nesta quarta-feira (28) a Enfermagem catarinense foi às ruas reivindicar a aplicação imediata do piso salarial da categoria. Foram registradas manifestações em diversas cidades como Florianópolis, Criciúma e Chapecó.

Na capital, onde ocorreu o maior ato, Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e estudantes se reuniram em frente ao Terminal de Integração Central (Ticen) no fim da tarde, gritando palavras de ordem e sensibilização a população que transitava pela local sobre a importância da luta da Enfermagem.

Estiveram presentes na manifestação de Florianópolis as entidades: Coren-SC, Aben-SC, Sintram, Sintrasem, Sindasaúde-SC, Sintrampa, Setram-SC, Fetessesc, Intesindical-SC, CUT, Sintramaro e Calenf-UFSC.

“É muito importante essa mobilização da Enfermagem catarinense no dia de hoje. O julgamento do piso salarial no STF já está na reta final e as manifestações pelo país mostram que a classe está unida e irá lutar até o fim por respeito e um salário digno”, destacou a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

Brasília

Além dos atos realizados pela Enfermagem catarinense, diversos outros Estados estiveram mobilizados nesta quinta-feira reivindicando o piso salarial. Em Brasília, a Enfermagem realizou um ato nacional expressivo na Esplanada dos Ministérios, para cobrar a efetivação do piso salarial da categoria, que representa a maior força de trabalho da saúde brasileira.

Aproximadamente sete mil profissionais e estudantes marcharam juntos, para transmitir uma mensagem inequívoca aos Poderes: sem o piso, não tem como continuar trabalhar e o sistema de saúde pode entrar em colapso.

Veja mais fotos da atividade em Florianópolis