Lages recebeu a 622ª Reunião Ordinária de Plenário do Coren-SC

A cidade de Lages recebeu, nos últimos dias 18, 19 e 20 de abril, a 622ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), onde os conselheiros se reuniram para decidir as próximas atividades do Coren-SC. Dentre as pautas abordadas estão julgamento de processos éticos, apreciações de pareceres administrativos e de admissibilidade e também a Semana da Enfermagem Coren-SC 2023, que será realizada entre os dias 9 e 30 do mês que vem.

A atividade ocorreu no Senac de Lages, e contou com a presença das Conselheiras Maristela Azevedo, Daniela Maçaneiro, Sandra Regina da Costa, Kátia Caetano, Mira Dagostin, Lisa Kleba, Marinês Finco e Silvana Benedet, que foi empossada como nova conselheira suplente. Também participaram os Conselheiros Henrique Alves e Aldori Antunes.

Os conselheiros também fizeram visita à subseção do Coren-SC na cidade de Lages, na Rua Benjamin Constant, 28 – Centro.

Posse de nova Conselheira e nova Presidente do Coren-SC

Durante a ROP, foi realizada uma eleição interna para ocupar o cargo de Presidente e Secretário(a) do Conselho Regional de Enfermagem de SC. O Enfermeiro Gelson Albuquerque se licenciou no final do último mês devido a problemas de saúde.

Na eleição, Maristela Azevedo foi eleita a Presidente do Coren-SC, e a Enfermeira Sandra Regina da Costa agora ocupa o cargo de Vice-presidente e secretária da autarquia. As duas atuarão no cargo até o final de 2023, quando encerra o triênio da gestão.

Também foi empossada a nova Conselheira Suplente – Silvana Benedet, da região da Grande Florianópolis. Silvana tem Graduação, Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

“Estamos muito felizes de contar com a Silvana no Plenário do Coren-SC. Uma profissional com bastante experiência acadêmica, que já organizou e participou de muitos eventos importantes voltados para os profissionais”, comentou a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo

Confira mais fotos da ROP 622: