Coren-SC prestigia posse do novo Superintendente do HU da UFSC

Presidente em exercício do Coren-SC, Maristela Azevedo esteve nesta quinta-feira (6) na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, na posse do novo Superintendente do Hospital Universitário. Foi empossado, pela manhã, o médico Spyros Cardoso Dimatos, que foi nomeado no dia 29 de março pelo reitor Irineu Manoel de Souza. O evento ocorreu no auditório do HU , no Campus Trindade, na capital catarinense. Egresso da UFSC, Spyros é otorrinolaringologista e mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Compuseram também a mesa a  vice-reitora da UFSC, Joana Célia dos Passos; a deputada federal Ana Paula Lima, o secretário-adjunto da Saúde em Florianópolis, Humberto Santos e a secretária estadual de Saúde Carmem Zanotto. Marcou presença também o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro.

“Feliz de poder participar de um momento importante para o Hospital e para a UFSC. O Coren-SC tem uma proximidade muito boa com o Hospital Universitário, e desejamos todo o sucesso do mundo para o Spyros e toda a equipe”, comentou Maristela Azevedo, Presidente em exercício do Coren-SC.

Empossado, Spyros afirmou que uma das metas de sua gestão é trabalhar pelo clima organizacional e pela integração entre o hospital e a universidade. “Queremos trabalhar por um ambiente de crescimento profissional, seguro, com parceria e unidade”, disse.

O Hospital Universitário

O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) faz parte da rede pública de saúde, completa 43 anos no dia 2 de maio. O HU é referência em atendimento de alta e média complexidade em Santa Catarina, conta com 1,7 mil servidores efetivos, entre empregados celetistas da Ebserh e funcionários do Regime Jurídico Único, além de terceirizados em atividades-meio. O hospital contabiliza mais de 170 mil consultas ambulatoriais por ano, cerca de 2,5 mil partos e 11 mil internações. aCirurgias em centro cirúrgico e ambulatório e atendimentos em emergência adulto, pediátrica e ginecológica, com 100% de atendimentos pelo Sistema Público de Saúde (SUS).

Texto: Agecom/UFSC