Coren-SC empossa 1ª Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira (19), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina esteve presente na cerimônia de posse da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz. A atividade ocorreu no Hospital, e empossou três membros efetivos e uma suplente.

Vice-presidente do Conselho, Maristela Azevedo participou da cerimônia e fez a fala de abertura:

“É uma honra estar presente na posse de mais uma CEE, que é um apoio do Conselho Regional nas instituições. As comissões fazem ajustes no dia a dia e resolvem questões internas e conflitos entre seus pares. Nossa gestão valoriza muito as Comissões de Ética”, comentou.

Também representaram o Coren-SC a Enfermeira Fiscal e integrante da Comissão de Ética do Coren-SC, Karla Barzan, e o Enfermeiro Fiscal do COREN/SC, Manoel Rogério dos Santos Junior. Autoridades do Hospital e do Município também marcaram presença, como a Secretária Municipal de Saúde de Santo Amaro da Imperatriz, Adriana C. Santos Lohn, a Diretora da Instituição, Samara Passig de Castro, a Administradora e Interventora Hospitalar, Cecilia Rosing Steffens, e também a Gerente de Enfermagem do Hospital, Enfermeira Sueli Poleza.

Diretora do Hospital, Samara também recebeu, por meio de flores e uma mensagem de carinho, uma homenagem das demais profissionais, pelo trabalho realizado e pela liderança exercida na equipe. Samara também agradeceu a homenagem e a instalação da 1ª Comissão de Ética na instituição, e reforçou a importância do bom serviço realizado pela CEE:

Eu vejo o quanto nossa classe tem que ser unida. A gente só vai unir conhecendo o setor de cada um, a realidade de cada um. Que seja uma comissão atuante, porque terá  uma importante responsabilidade dentro do nosso hospital — disse Samara.

Com 78 leitos, o Hospital conta com uma equipe de 48 técnicos de enfermagem e 17 enfermeiros.

Após a cerimônia, os novos empossados participaram de uma capacitação realizada pela Enfermeira Fiscal do Coren-SC, Karla Barzan, que expandiu o conceito das Comissões de Ética, suas responsabilidades e campos de atuação. O novo grupo irá atuar até 18 de janeiro de 2026

Membros Efetivos:

Milena Bruggeman Teixeira

Régis Mendes

Karina Marques

Suplente:

Cristina Burato Martins

Veja mais fotos da cerimônia: