Sede e subseções do Coren-SC estarão fechadas no dia 11/7 por conta do Dia dos Conselhos de Enfermagem

Nesta segunda-feira (11/7) a sede (Florianópolis) e as subseções (Blumenau, Chapecó, Caçador, Criciúma, Lages e Joinville) estarão fechadas para atendimento ao público e expediente dos funcionários. O fechamento ocorre por conta da antecipação do feriado do Dia dos Conselhos de Enfermagem.

Originalmente, o Dia dos Conselhos de Enfermagem é comemorado em 12 de julho, mas neste ano, em Santa Catarina, o feriado foi antecipado em 1 dia por conta da realização do evento Coren-SC + Perto de Você – Edição Grande Florianópolis. A comemoração marca a criação do Conselho Federal de Enfermagem e dos Conselhos Regionais, que formam o sistema Cofen/Conselhos Regionais, através da Lei nº 5.905, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 12 de julho de 1973.

Na terça-feira (12/7), o atendimento já volta a ser realizado normalmente, tanto na sede do Coren-SC quanto nas subseções.