Coren/SC participa de bate papo com enfermeiros que dedicam a vida a cuidar dos outros

Esta semana é dedicada aos enfermeiros, que comemoraram o Dia Internacional da Enfermagem no dia 12 de maio e estão na linha de frente do combate a Covid-19. São eles os profissionais que atuam 24 horas por dia, e sete dias da semana, no cuidado dos pacientes. Em tempos de pandemia, são eles que precisam esquecer qualquer distanciamento social porque não podem atender e cuidar dos pacientes a distância. Sempre por perto, os enfermeiros cuidam, monitoram sinais vitais, aplicam medicamentos, verificam o uso de equipamentos, entre tantas outras atividades.

E para honrar quem trabalha tanto para garantir a saúde dos outros, o NSC Total organizou um bate-papo no dia 14 de maio com três profissionais da área, que compartilharam suas experiências ao longo de anos de profissão.

Uma das participantes da conversa foi Helga Regina Bresciani, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, que vai compartilhar histórias dos seus 36 anos dedicados à profissão. Juntam-se a ela Gelson Albuquerque, enfermeiro e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, e Simone Souza, Enfermeira e Secretária Executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

O bate-papo foi intermediado pela apresentadora da NSC TV, Laine Valgas e é uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). O objetivo é prestigiar aqueles que se dedicam à profissão e agradecer pela dedicação e cuidados.

O vídeo também pode ser acessado por este link.