SC tem mais de 90 profissionais de saúde do estado afastados por Covid-19 ou com sintomas da doença (G1 – Santa Catarina)

O governo de Santa Catarina informou que tem 93 profissionais de saúde do estado afastados dos cargos por estarem com Covid-19 ou com suspeita de terem contraído a doença. O número é referente a esta quarta-feira (15) e inclui os funcionários de unidades próprias estaduais e das 51 que são geridas por Organizações Sociais. As informações foram repassadas pela Secretaria de Comunicação (Secom).

Nos hospitais regionais de São José, na Grande Florianópolis, e de Araranguá, no Sul, há servidores com sintomas suspeitos longe dos cargos. Não há detalhes sobre quantos casos são confirmados para coronavírus e as atividades exercidas pelos profissionais.

Conforme o último balanço, o estado tem 29 mortes e 884 casos de Covid-19. Santa Catarina está em situação de emergência desde março.

Conselhos

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) disse que há 24 enfermeiros e técnicos de enfermagem com coronavírus, em quarentena, e 12 internados com sintomas. No total, 254 profissionais estão em isolamento. Não há registros de mortes entre os trabalhadores da área, nem de infectados nem de casos suspeitos.

G1 procurou também o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) para saber quantos médicos estão afastados, mas a entidade disse que os dados são sigilosos.

Fonte: G1 SC