Coren/SC prestigia a inauguração do Centro de Parto Normal da Clínica Santa Helena

A chefe do Departamento de Fiscalização do Coren/SC, enfermeira fiscal Lívia Fortunato, esteve na Clínica Santa Helena prestigiando e representando o Conselho na inauguração do Centro de Parto Normal. O evento ocorreu dia 22 de janeiro.

Segundo informações da enfermeira  coordenadora Dayana Silva, o foco do Centro de parto Normal é a segurança da mulher e do bebê, na humanização dos nascimentos e na atenção multiprofissional o Centro de Parto normal conta com três leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério) acolhedores e seguros para o nascimento, dispondo de cromoterapia, aromaterapia, musicoterapia, área externa para deambulação, equipe especializada e tudo o que as mulheres precisam para um parto adequado e seguro dentro da Maternidade.

Na ocasião, estiveram também presentes a gerência de Enfermagem e Médica, corpo clínico, além de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e Sindicato dos Médicos.

Fonte: Ascom  – Coren/SC