Coren/SC entrega Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem para graduada da UFSC

Nesta quinta-feira, 25 de de julho, na plenária da sede do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC),  ocorreu a entrega do Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem pela conselheira Alessandra Junkes para a enfermeira Savanah Reguse.

Savanah se formou na última sexta -feira (19 de julho), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi indicada com o melhor desempenho durante sua vida acadêmica na universidade.

Durante a entrega, a conselheira Alessandra parabenizou a formanda pela dedicação durante a graduação. A Coordenadora do curso de Enfermagem, Felipa Rafaela Amadigi, ex-presidente do Coren/SC, esteve presente e frisou a importância da liderança que Savanah demonstrou ter e ressaltou que a categoria precisa de profissionais  com esse perfil para que ocorram as mudanças benéficas à profissão.

Na hora de seu discurso, Savanah agradeceu a acolhida do Conselho, declarando que aquele momento era bem especial para ela. Os pais  da premiada, Mônica Fernandes Matias e Orlando Reguse, acompanharam a entrega, assim como o namorado Jonathan de Oliveira Fialho.

O objetivo do Prêmio é estimular e reconhecer estudantes do ensino superior e médio em Enfermagem do Estado de Santa Catarina, além de homenagear os estudantes com destaque no desempenho do exercício das atividades nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana.

Para o Coren/SC, a iniciativa pretende constituir-se em um espaço de reconhecimento e motivação do estudante pela sua participação ativa no movimento estudantil e desenvolvimento da profissão, além de contribuir com a reflexão dos estudantes de Enfermagem sobre sua atuação profissional e estimular a participação ativa dos estudantes nas mobilizações e lutas da Enfermagem.

A graduanda também recebeu sua carteira profissional, finalizando o Projeto de Primeira Inscrição (PPI), realizado pelo Coren/SC

Além dos já citados acima, estiveram presentes na solenidade as assessoras Katia Passos, Karla Barzan e Arlene Pagani.

Fonte: ASCOM/CorenSC