Deputado pediu criação de Frente Parlamentar em defesa das 30h

O deputado Mauro Nazif (PSB), de Rondônia, enviou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas para Enfermagem, após Audiência Pública ocorrida em abril e que debateu o Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em 30 horas semanais.

A frente irá acompanhar e apoiar políticas, ações e projetos que permitam a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para profissionais de Enfermagem de todo o Brasil. A frente visa, ainda, promover ações e a busca pelos interesses da categoria.

Mauro Nazif falou, na Audiência Pública, sobre a urgência em aprovar as 30h e destacou a importância da criação da Frente Parlamentar em Defesa da redução da jornada de trabalho dos profissionais. “Estamos dando andamento com a frente parlamentar das 30h da Enfermagem. Vamos fazer esse projeto acontecer, essa é uma dívida que o congresso tem com os profissionais de Enfermagem”, finalizou.

O parlamentar apresentou um novo projeto de lei sobre o Piso Salarial da Enfermagem no início de abril. O documento propõe um piso fixado no valor de R$4.650,00 para enfermeiro, 50% desse valor para o técnico de Enfermagem e 40% para o auxiliar de Enfermagem e para a parteira.

Fonte: Ascom-Cofen