Estudantes do curso Técnico em Enfermagem da Qualis realizaram visita técnica à sede do Coren/SC

Na manhã do último dia 03, as turmas do curso Técnico em Enfermagem dos períodos matutino e noturno da Qualis Ensino – Centro de Formação Profissional estiveram na sede do Coren/SC para uma visita técnica.

Acompanhados pela assessora e coordenadora da área de Atendimento ao Profissional, Karla Barzan, os estudantes visitaram as estruturas físicas do Conselho e conheceram mais sobre as atribuições do Sistema Cofen/Corens. Numa palestra orientativa, Karla falou sobre o papel das entidades representativas e sobre Projeto Primeira Inscrição (PPI).

Segundo a coordenação da escola, “a importância da visita justifica-se em especial pela responsabilidade e compromisso ético que o aluno deverá assumir frente a regulamentação emanada pelo Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, em busca de melhores condições de trabalho e prestação de serviço em excelência ao paciente.”

Os 29 alunos do primeiro semestre estavam sob a supervisão da professora enfermeira Fabricia Serapião.

Com informações da Qualis