Secretaria de Estado da Educação responde sobre cursos suspensos de Técnicos de Enfermagem no Cedup

A respeito de Ofício enviado pelo Coren/SC à Secretaria de Estado da Educação, sobre o anúncio de suspensão dos cursos de Técnicos de Enfermagem oferecidos nos Centros de Educação Popular (Cedup) em várias regiões do território catarinense, o Conselho recebeu a seguinte resposta:

Comunicado oficial

A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que a abertura de matrículas para os cursos de enfermagem nas unidades da rede estadual de ensino aguarda a pactuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal (Lei nº 12.513) com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Esta pactuação é prevista para o mês de fevereiro. A SED reitera seu compromisso em oferecer oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens catarinenses.

Leia a matéria sobre o assunto, CLIQUE AQUI