Sessão de desagravo em Blumenau promoveu visibilidade e apoio ao sofrimento de Técnica de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) realizou no dia 22 de outubro mais uma SESSÃO DE DESAGRAVO para dar apoio aos profissionais de Enfermagem que sofrem agressões físicas ou verbais durante seu horário de trabalho, seja por paciente ou colega de equipe. Desta vez, o evento foi em Blumenau, em favor da Técnica de Enfermagem Andrielle Lance Bauer.

Como nas outras vezes, a Sessão foi aberta a todos os interessados e contou com a presença do conselheiro Jerry Schmitz e da enfermeira fiscal Francine Evaldt, além de colegas de Andrielle que também foram apoiar a iniciativa. Durante a Sessão, o conselheiro Jerry fez a leitura da Nota de Desagravo, documento que deferiu o pedido da profissional na Reunião Ordinária Plenária (ROP) que congrega os conselheiros para tomada de decisões. A técnica de Enfermagem agradeceu o apoio do Coren/SC pois ao dar visibilidade ao tema colabora para que haja mais respeito entre profissionais e usuários. Todos os presentes também se manifestaram parabenizando a iniciativa e destacando a importância da Sessão para valorização da Enfermagem.

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem em seu Art. 47, estabelece que o profissional tem o direito de requerer ao Conselho a adoção das medidas cabíveis para o desagravo público sempre que ofendido no exercício de sua profissão. A presidente destacou que o Coren/SC atua para que a profissão seja respeitada e possa trabalhar com dignidade.  sala de reuniões do Ambulatório Mario Jorge Vieira, situado na rua Paula Hoeltgebaum, 170, bairro Fortaleza.