Coren/SC fiscalizou 159 instituições no mês de setembro

A equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) inspecionou instituições de saúde em 61 cidades do Estado. Os enfermeiros fiscais estiveram em 159 locais, incluindo hospitais, clínicas, postos de saúde e instituições de longa permanência. O trabalho é feito para verificar dimensionamento, cumprimento de normas e especificações dos processos de trabalho.

A atuação da Fiscalização do Conselho é especialmente orientativa e educativa para a prevenção das infrações éticas e legais, que podem ser cometidas pelos profissionais ou por gestores. Os prazos das notificações são acompanhados, retornam à instituição para verificar se houve regularização e em caso negativo são realizados os devidos encaminhamentos.

A relação de instituições fiscalizadas pelo Coren/SC é publicada mensalmente no Portal da Transparência do Coren/SC – Confira: Instituições Fiscalizadas – Setembro 2018