Coren/SC lança Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) lançou neste mês de julho o Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem. A honraria será concedida aos alunos que forem escolhidos pelos representantes de docentes e discentes de cada escola técnica ou universidade antes do fim do semestre, podendo ser um por turma de formandos.

O objetivo é estimular e reconhecer estudantes do ensino superior e médio em Enfermagem do Estado de Santa Catarina, além de homenagear o estudante com destaque no desempenho do exercício das atividades nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana. Para o Coren/SC, a iniciativa pretende constituir-se em um espaço de reconhecimento e motivação do estudante pela sua participação ativa no movimento estudantil e desenvolvimento da profissão, além de contribuir com a reflexão dos estudantes de Enfermagem sobre sua atuação profissional e estimular a participação ativa dos estudantes nas mobilizações e lutas da Enfermagem catarinense.

Considerando a importância de se fixar critérios técnicos, que zelem pela impessoalidade, imparcialidade e pela transparência, o Coren/SC publicou uma  Instrução Normativa (IN) que regula tal homenagem, exigindo a inscrição com preenchimento de formulário e oficialização da escolha.

O Prêmio será entregue na cerimônia oficial de colação de grau da instituição de ensino e/ou na formatura caso haja indicação dos representantes do Conselho de Turma ou de Comissão de docentes e discentes.

A participação das instituições de ensino é voluntária e gratuita. Cada instituição de ensino superior e nível médio poderá indicar somente 01 (um) estudante de Enfermagem, sendo que a Direção do Coren/SC poderá desclassificar as inscrições que não estiverem de acordo com o regulamento. O Prêmio será composto por um certificado e uma medalha valorizando a participação ativa do estudante no movimento estudantil e desenvolvimento da profissão.

Para conhecer mais os critérios da escolha e todas as regras, CLIQUE AQUI.