Palestra abordou papel do Coren/SC na Semana de Enfermagem do Centro de Educação Profissional de Mafra

A abertura da Semana de Enfermagem do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Mafra, dia 16 de maio, contou com palestra da conselheira do Coren/SC, Lais Concellos, e da enfermeira fiscal da subseção de Joinville, Deyse Bertotti. Ao falar para os alunos do curso Técnico em Enfermagem, Lais abordou o papel do Conselho e  as funções que são de responsabilidade dos técnicos, seguindo as prerrogativas da Lei do Exercício Profissional (Lei 7498/1986).

Na sua palestra, Deyse ressaltou os trâmites para o Registro Profissional e falou do Projeto Primeira Inscrição, que permite aos estudantes conhecerem mais sobre a profissão com apoio do Conselho, receberem palestras e serem acolhidos nessa primeira fase como profissional e terem a oportunidade de fazer o primeiro registro com orientações da equipe do Coren/SC.