Reunião entre Coren/SC e Sindicato dos Enfermeiros de SC teve como pauta valorização e condições de trabalho

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Santa Catarina (SEESC), Marilucia Aparecida Guisiois, esteve na sede do Coren/SC, em Florianópolis, no dia 12 de abril, acompanhada da Secretária Geral Maria de Lourdes dos Santos e do advogado Leonardo Vieira Ávila. A reunião foi com a presidente do Conselho, Helga Regina Bresciani, e teve como foco as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, além de outros aspectos relacionados ao dia a dia das instituições como o dimensionamento das equipes e a precarização das relações de trabalho.  “Queremos unir esforços e promover a valorização da categoria e para isto estamos planejando ações conjuntas no Estado”, disse Helga, destacando que estes assuntos estão sendo discutidos também em parceria com o Coren/RS e Coren/PR.”, disse Helga.

Assim como já foi debatido com  o presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc), Cleber Ricardo da Silva Cândido, dia 6 de abril, e depois com o SEESC, a presidente do Coren/SC também terá uma reunião com o SindSaúde/SC no dia 24 de abril.