Sessão de Desagravo ocorre em Gaspar em favor de enfermeira que denunciou um paciente por agressão verbal

Na última quarta-feira, dia 11 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) realizou uma Sessão Pública de Desagravo na cidade de Gaspar. Com a condução do conselheiro do Coren/SC, Jerry Schmitz, o Desagravo foi em favor da Enfermeira Aline Cadena dos Santos, que denuncia o paciente Jean Marcos Leandro.

A Sessão foi aberta a todos os interessados e ocorreu no auditório da policlínica Municipal Walmor Beduschi, no bairro 07 de setembro. Participaram alguns colegas da Enfermeira e o assunto é divulgado em todos os canais do Coren/SC.

O conselheiro Jerry fez a leitura do Parecer 002/2018 que deferiu o pedido da profissional. Ele destacou que o Coren/SC atua para que a profissão seja respeitada e possa trabalhar com dignidade.  O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem em seu art. 47, estabelece que o profissional tem o direito de requerer, ao Conselho, a adoção das medidas cabíveis para o desagravo público sempre que ofendido no exercício de sua profissão.