Indicada pelo Coren/SC, professora doutora da Unochapecó recebe o Prêmio Anna Nery

Premio Anna Nery_2A professora doutora da Unochapecó, Maria Elizabeth Kleba da Silva, recebeu o Prêmio Anna Nery, que homenageia profissionais compromissados com o cuidado e com a valorização da Enfermagem, na noite dessa quarta-feira (8/11), durante a programação do 20º CBCEnf. A profissional, indicada pelo Coren/SC, foi reconhecida pelo trabalho na área de políticas públicas, nas pesquisas colaborativas e por todo o histórico nas reformas que fortaleceram o acesso da população à saúde.

O Prêmio homenageou 30 profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação. Todos os Corens indicaram uma pessoa e o Cofen indicou três profissionais para receber a honraria. A presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, acompanhou o evento com a delegação catarinense.

Integrante do International Collaboration on Participatory Health Research (ICPHR), desde 2012, Maria Elizabeth tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão de Políticas Públicas, bem como na área da Educação, com ênfase no Ensino em Saúde e em Enfermagem.

Sobre o Prêmio Anna Nery

A honraria é entregue anualmente aos profissionais de Enfermagem em reconhecimento ao trabalho e compromisso com a área da saúde e Enfermagem. São homenageados um profissional de cada Estado e do Distrito Federal por indicação dos Conselhos Regionais de Enfermagem e Conselho Federal de Enfermagem.

Premio Anna Nery_6 Premio Anna Nery_5 Premio Anna Nery_4 Premio Anna Nery_3 Premio Anna Nery_1