Dúvida Frequente: Profissional da Enfermagem solicita parecer quanto a conduta a ser tomada pelo Enfermeiro frente a um erro de administração de medicamento por profissional de Enfermagem, mesmo que não haja prejuízo ao paciente?

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, conclui que o Enfermeiro é responsável por avaliar os erros de Enfermagem sob a luz da gravidade, seus atenuantes e agravantes, bem como o cumprimento dos critérios de segurança estabelecidos pelos Núcleos de Segurança ao paciente, e informar o Responsável Técnico e/ou Direção de Enfermagem sobre o evento. Após análise do evento estes decidirão pelos encaminhamentos à Comissão de ética da Instituição, caso exista, ou ao Conselho Regional de Enfermagem para análise e devidos desfechos.

Caso você deseje a fundamentação desta resposta entre neste link